Fórmulas Florais – Infusão aquosa de flores 0,02% preservada em brandy.
Fórmula Floral que ameniza a angústia, a dor psicológica, os conflitos emocionais e a sensação de aperto no peito. Traz calma, tranquilidade, centramento e serenidade frente aos desafios e situações que não podem ser modificadas. Tranquiliza a mente e serena o coração.
Apresentação líquida, fórmula concentrada 30ml.
Apresentação em glóbulos 25g.
Quantidade suficiente para um tratamento de 3 meses.
Após aberto, recomenda-se consumir em até 6 meses.
Apresentação Líquida: ao iniciar o uso desta Fórmula Floral, tomar uma gota duas vezes ao dia na primeira semana. Na semana seguinte, aumentar para duas gotas duas vezes ao dia. Da terceira semana em diante tomar 3 gotas duas vezes ao dia. Após aberto, consumir em até 12 meses.
Apresentação Glóbulos: ao iniciar o uso desta Fórmula Floral, tomar um glóbulo duas vezes ao dia na primeira semana. Na semana seguinte, aumentar para dois glóbulos duas vezes ao dia. Da terceira semana em diante tomar 3 glóbulos duas vezes ao dia. Após aberto, consumir em até 6 meses.
Tomar preferencialmente durante o dia.
A automutilação é considerada uma válvula de escape nada saudável para as pessoas que possuem dificuldade em lidar com situações onde a dor psicológica e emocional necessita ser aliviada de alguma forma. Existem muitos tipos de comportamentos de automutilação, como cortar-se, beliscar-se, esmurrar objetos, queimar-se e arrancar o cabelo. É um comportamento autodestrutivo que afeta principalmente pessoas jovens e tem por objetivo punir a si próprio frente a um sofrimento que não é verbalizado ou expressado. Comportamentos rítmicos, como bater a cabeça repetitivamente, morder-se e arranhar-se são características da automutilação estereotipada que estão associados ao autismo.
As crianças e principalmente os adolescentes são os mais afetados pelo problema, devido a traumas, perturbações psicológicas e angustias vivenciadas na infância, que podem perdurar por muitos anos. Dessa forma no início da adolescência, quando o individua passa por descobertas e precisa lidar com mudanças hormonais, físicas e psicossociais, tais perturbações pode se agravar.
Conflitos interpessoais e sensações de vazio são sentimentos que também podem levar as pessoas a praticarem a automutilação. A dificuldade em lidar com frustrações, sentimentos negativos, estados depressivos, ansiedade e impulsividade são características muito presentes nesse comportamento. Traz coragem para que se possa assumir a própria identidade com segurança. Útil aos que sofrem de problemas emocionais relacionados a traumas. Limpa as memórias e sentimentos que são guardados no interior. Auxilia a saber lidar com as frustrações e com os limites. Favorece a boa comunicação e expressão verdadeira dos sentimentos e opiniões, possibilitando viver de forma autêntica com alegria amorosidade.